[RESENHA] Minha estampa é da cor do tempo - Neurivan Sousa

by - julho 06, 2018

Foto: Arquivo Editora Penalux.



Minha Estampa é da Cor do Tempo  Neurivan Sousa  2017  Poesia 96 Páginas ● Classificação: 5/5 Cortesia Editora Penulux.

“Não vejo as palavras como espuma ou pétalas. Nem como aço ou brasas porque seu peso e nit têm a estirpe do silêncio. Eu quero uma palavra, nova intacta e físsil, para desfazer o mundo. Porque o oficio do poeta é rivalizar com Deus”
Do poema RIXA

Como uma boa amante de poesia, não poderia deixar de contar para vocês a minha mais nova paixão. O livro, Minha Estampa é da cor do Tempo, é divido em cinco partes, Estampas Azuis, Estampas Brancas, Estampas Amarelas, Estampas Vermelhas e Estampas Cinzas.

Em cada parte, conseguimos sentir os diferentes efeitos das estampas do autor. Cada poesia toca o leitor de forma mágica. O autor é novo para mim, mas ao decorrer das páginas, nos sentimos íntimos do mesmo.

Neurivan escreve seus poemas com maestria e confesso ter ficado bem triste quando cheguei a última página, o que não demorou muito tempo. Estou impressionada também com o trabalho da Editora Penalux, que como sempre desenvolveu um trabalho lindo com o livro, que ganhou uma capa dura e característico de seu conteúdo.

Claro que vou mencionar pra vocês um dos meus favoritos para deixar vocês querendo mais e correr logo no site da Editora e realizar seu pedido.

“A Cútis da Culpa”

Meus sonhos foram
Tão Poucos e pequenos
Sequer tiveram asas
Para me salvar desta ilha

Talvez por isso
Carregue nos olhos
O musgo deste silencio
De permanecer desabitado
De orbitar lágrimas e ontens.

Beijos pessoal, até a próxima!

You May Also Like

0 comentários